10 segredos para a pele saudável

10 segredos para a pele saudável

 

Estas dicas dermatológicas podem beneficiar a todos:

 

  1. Aplique filtro solar sempre antes de atividades ao ar livre.

O filtro solar é a substância mais próxima da fonte da juventude que temos!

Ele realmente pode desacelerar o envelhecimento da pele. Além disso ele é fundamental na prevenção do câncer da pele. Procure sempre usar filtro de largo espectro, com FPS 30 ou maior e que seja resistente a água.
A proteção solar na infância é muito importante, entretanto só é recomendada a partir dos 6 meses de idade.

 

  1. Diga não ao tabagismo.

O cigarro é sabidamente um dos maiores aceleradores do envelhecimento da pele. Além disso o cigarro atrapalha a cicatrização, deixando ela mais demorada e de pior qualidade. Pesquisas recentes já evidenciaram ainda que o cigarro pode agravar algumas doenças da pele como psoríase e hidradenite supurativa

 

  1. Examine a sua pele

O auto-exame é um dos maiores responsáveis pela descoberta do câncer da pele em fase inicial, hora que ainda é mais fácil de ser tratado. Se você notar qualquer   lesão na sua pele que seja diferente do padrão das demais, que esteja mudando de aspecto ou sangrando, agende uma visita ao seu dermatologista.

Além do auto-exame, existem profissionais e programas que monitoram as mudanças dos nevos (pintas) auxiliando a identificar precocemente as que podem estar malignizando.

 

  1. Use auto-bronzeador se você gosta de se bronzear

Toda vez que você se bronzeia em câmaras de bronzeamento ou ao ar livre você está envelhecendo sua pele precocemente. Esta ainda elevando o risco de ter um câncer da pele.  Para manter a sua pele jovem e saudável proteja ela do sol mesmo quando estiver usando um auto-bronzeador.

 

  1. Use produtos para pele adequados as suas necessidades

Qual é seu tipo de pele: oleosa? seca? normal? mista? sensível? Você tem alguma doença de pele?  Use produtos indicados para as necessidades individuais da sua pele, isto sem dúvida a ajudará a parecer e se sentir melhor.

 

  1. Resista a tentação de esfregar e limpar excessivamente sua pele.

Se você transpira excessivamente ou tem uma erupção de acne pode parecer natural esfregar sua pele. Resista! Esfregar irrita sua pele e pode piorar ainda    mais as condições dela, inclusive da acne (espinhas)

 

  1. Lave a pele ao acordar, antes de deitar e após transpirar

Lavar a pele ao acordar remove as impurezas e bactérias que acumularam nela durante o sono.  Antes de deitar é importante lavar para remover maquiagem e sujeira como fumaça, poluição e poeira que pode ter se acumulado na sua pele.

 

  1. Lave delicadamente a sua pele

Lavar suavemente a pele ajuda a dar uma melhor aparência.  Para limpar adequadamente use água morna para umidifica-la e aplique seu produto de limpeza usando as pontas dos dedos com movimentos circulares leves e delicados. Finalize enxaguando completamente o produto de limpeza enxugando gentilmente com uma toalha seca e limpa.

 

  1. Estresse menos

Encontrar maneiras de estressar menos também ira ajudar a melhorar sua pele. Além disso existem doenças como psoríase e dermatite atópica que podem ser desencadeadas por um episódio forte de estresse. O estresse pode também piorar várias doenças de pele pré-existentes como acne, eczema, psoríase e rosácea.

 

  1. Procure o dermatologista caso note algo diferente na sua pele

O dermatologista é o expert nas doenças da pele. Somos capacitados para diagnóstico e tratamento das várias doenças que podem afetar a nossa pele. Somos ainda os profissionais com a expertise para realizar os tratamentos de rejuvenescimento e cuidados com sua pele com segurança.