Cuidados com piercing e brincos de orelha

Cuidados com piercing/brincos de orelha
Embora os piercings e brincos de orelha sejam mais comuns e com riscos mais baixos do que em outras regiões corporais, se os cuidados não forem adequados podem ocorrer complicações. Para quem está pensando em coloca-los os dermatologistas sugerem que sigam estas recomendações:
1. Lave sempre bem as mãos antes de tocar os seus novos piercings/brincos da olrelha

2. Deixe-os nas orelhas por pelo menos 6 semanas ou mais, inclusive à noite Remove-los precocemente pode ocasionar o fechamento dos orifícios..

3. Lave as suas orelhas regularmente com água e sabonete. Faça isto cuidadosamente, pelo menos uma vez ao dia, para evitar infecção.

4. Gire os piercings/brincos algumas vezes ao dia. Isto irá ajudar a manter os orifícios abertos.

5. Use álcool isopropílico. Com um cotonete ou com almofadas demaquilantes umedecidas no álcool isopropílico faça a limpeza delicada ao redor do piercing duas vezes ao dia. Este cuidado pode ajudar a evitar infecção local. Pode também ser usado uma camada fina de vaselina ao redor do orifício para ajudar a protegê-lo.

Mantenha-se sempre atenta ao local. Se ocorrer dor, vermelhidão, inchaço ou secreção amarelada procure um dermatologista credenciado pela SBD.