Luz Pulsada

O QUE É?

O XEO (Cutera) é a última geração dos aparelhos de Luz Intensa Pulsa. É um dos procedimentos mais realizados para o rejuvenescimento da pele. O tratamento com a Luz Intensa Pulsada oferece resultados mais discretos e modestos se comparado ao laser de CO2 fracionado, porém com menor custo e sem período de recuperação. É um procedimento com alto grau de satisfação e tem aprovação para uso médico pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA, órgão regulador nos Estados Unidos.

INDICAÇÕES

Quando aplicada na pele, promove um rejuvenescimento global, melhorando as rugas finas, manchas e textura. É indicada também para o tratamento de olheiras, lesões vasculares (vasinhos), como coadjuvante no tratamento de rosácea e acne, bem como em outros problemas dermatológicos.

O PROCEDIMENTO

O procedimento é realizado por mim, no consultório, sem necessidade de creme anestésico. Aplica-se um gel gelado e em seguida é realizada a aplicação da luz, que demora cerca de 20 minutos. O procedimento é muito bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. Logo após o procedimento alguns pacientes sentem um leve ardor que pode persistir por alguns minutos.

O número de sessões necessárias depende da indicação e de cada paciente. No entanto, em média são realizadas três sessões, com intervalo de 30 dias entres elas.

 

RESULTADOS

Os resultados são observados uma semana após a primeira sessão e melhoram gradativamente durante todo o tratamento. A formação do colágeno e o rejuvenescimento global continuam a acontecer durante todo o período do tratamento. O resultado pode ser visualizado com a documentação fotográfica realizada antes e após o tratamento. Para atingir os melhores resultados e estimular a produção de colágeno, são necessárias cinco aplicações, com intervalo de quatro a seis semanas.

ORIENTAÇÕES

Algumas manchas e alguns vasinhos da pele poderão ficar mais evidentes durante três a cinco dias após cada sessão. Esse é um efeito esperado e normal. O paciente deverá aplicar filtro solar e evitar exposições solares intensas 30 dias antes da aplicação. Será indicado um creme específico a ser aplicado durante três dias após cada sessão. O paciente poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento e poderá realizar exercícios físicos regularmente. A maquiagem pode ser aplicada logo após a aplicação.