Medicamento que pode ajudar no tratamento do Vitiligo em FASE III

Trata-se do Alfamelanotide (Scenesse®), medicamento produzido pela Clinuvel Pharmaceuticals e que poderá ajudar a tratar o vitiligo e outras doenças relacionadas a sensibilidade a luz.

A Clinuvel Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica multinacional voltada para o desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de uma variedade de doenças de pele graves e que desenvolveu o conceito de fotoproteção medicinal. Esta tecnologia foi refinada nos últimos cinco  anos para otimizar o efeito fotoprotetor do fármaco SCENESSE® (afamelanotide 16mg).

O Alfamelanotide (Scenesse®) é um implante subcutâneo do tamanho de um grão de arroz que ativa imediatamente a pigmentação e seu efeito fotoprotetor pode durar por aproximadamente dois meses

biomimicry_skinblock-thumb

O SCENESSE® tem meia vida curta (50minutos) e não tem mostrado nos estudos nenhum efeito adverso importante, sendo muito bem tolerado pelos pacientes dos estudos.

A Clinuvel está conduzindo atualmente dois estudos para avaliar a eficácia de SCENESSE® (afamelanotide 16mg) em combinação com o uso da fototerapia  narrowband ultravioleta B (NB-UVB) e o uso isolado do narrowband ultraviolet B (NB-UVB).

O objetivo deste estudo será o de determinar se SCENESSE®  reduzirá a dose total de radiação (NB-UVB) e o tempo necessário para a repigmentação das lesões de Vitiligo.

23/ago/2015