Microdermoabrasão

MICRODERMOABRASÃO OU PEELING DE CRISTAL

1. O que é? Para que serve?
A microdermoabrasão, também conhecida como peeling de cristal é uma esfoliação da pele feita por um aparelho, seguida da aplicação de um ácido, melhorando textura, poros abertos, manchas e acne. É atualmente um dos procedimentos mais realizados em todo mundo, com alto grau de satisfação, e aprovado pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA (órgão regulador nos Estados Unidos). É o procedimento também indicado para quem necessita de uma melhora mais rápida, antes de um evento social importante que irá acontecer dentro de uma a duas semanas. É indicado também como complemento no tratamento da acne (espinhas) e do melasma (manchas de sol, gravidez e uso de anticoncepcional).

2. Como é a aplicação? Dói?
A aplicação é feita pelo médico, no consultório. É feita a esfoliação da pele, com o aparelho de vácuo e microcristais e logo em seguida é aplicado o ácido. O procedimento demora cerca de 30 minutos. O procedimento é indolor e o paciente pode sentir no máximo um leve ardor após a aplicação do ácido.

3. Quantas aplicações são necessárias?
Para se atingir os melhores resultados, são necessárias três aplicações com intervalo de 15 dias.

4. O resultado é imediato?
Não. Os primeiros resultados começam a aparecer uma semana após a primeira aplicação e continuam ocorrendo durante as três aplicações.

5. Quais são os cuidados após o procedimento?
O ácido deverá permanecer na pele durante no mínimo 6 horas e o paciente não poderá lavar o rosto neste período. Por este mesmo motivo, não agende compromissos e nem faça exercícios físicos neste período de 6 horas após as sessões. Se quiser o paciente poderá dormir com o produto. Logo no dia seguinte e no máximo durante cinco dias poderá ocorrer uma leve descamação da pele. Esta descamação deverá ocorrer de forma espontânea e não deve ser removida pelo paciente. O cuidado mais importante é não se expor ao sol durante 30 dias após o procedimento. Os medicamentos que você estava utilizando poderão ser reaplicados de acordo com a orientação médica e do objetivo do tratamento. Não se esqueça de agendar as próximas aplicações, de 15 em 15 dias.

6. Quanto custa?
Depende do número e tipos de ácidos utilizados. O custo será fornecido na consulta médica.