Multiwaves

1. O que é? Para que serve?
O Multiwaves é um equipamento de fototerapia que utiliza lâmpadas de LED, sigla em inglês (Light Emitting Diode) ou diodo emissor de luz. Esta fonte de luz, vermelha ou azul, é utilizada para vários tratamentos dermatológicos tais como após cirurgias, para acelerar a cicatrização ou quando ocorre a abertura precoce da ferida cirúrgica (deiscência), coceiras genitais, feridas crônicas, após laser, peelings e tratamento com luz intensa pulsada. É indicado também para auxiliar o tratamento da acne (“espinhas”), calvície, herpes e nevralgias (dores) após herpes zoster.

2. Como é a aplicação? Dói?
O procedimento dura 20 minutos, é indolor, sendo realizado pela fisioterapeuta de minha confiança, no consultório.

3. Quantas aplicações são necessárias?
Depende de cada caso, em média são necessárias 10 sessões, realizadas uma a três vezes por semana. Na calvície são necessárias sessões de manutenção, realizadas 2 vezes por mês.

4. Quais áreas podem ser tratadas?
Qualquer região da pele pode ser tratada.

5. O resultado é imediato?
Os resultados são observados gradativamente, durante todo o tratamento.

6. Quais são os efeitos esperados e os cuidados após o procedimento?
O paciente poderá retornar às suas atividades normais logo após o procedimento, não havendo nenhuma recomendação especial, nem efeitos colaterais indesejados.

7. Quanto custa?
Depende da quantidade de LEDs utilizados e do número de áreas tratadas. O custo será fornecido durante a consulta médica.