Tratamento de flacidez com Thermacool

TRATAMENTO DA FLACIDEZ COM RADIOFREQUÊNCIA – THERMACOOL ou THERMAGE

O que é? Para que serve? O que é melhor: Tripollar ou Thermacool?
O Thermacool é um aparelho de radiofreqüência que aplicada na pele, esquenta e aumenta a produção de colágeno. O calor provocado pelo Thermacool promove também a contração do colágeno, compactando e melhorando a flacidez da pele do rosto e do corpo. É indicado para qualquer tipo de flacidez de pele, inclusive após emagrecimento, dieta e lipoaspiração. É indicado também para o tratamento da celulite. Este tratamento tem aprovação dos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA (órgão regulador nos Estados Unidos). É importante salientar que o Thermacool não substitui a cirurgia plástica (lifting) e os resultados são mais modestos que a cirurgia. A vantagem é que este tratamento não é invasivo, não tem período de recuperação, é um procedimento rápido, simples e bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. As indicações são as mesmas do aparelho Tripollar, porém os resultados são melhores, com apenas uma única sessão. O Tripollar necessita 6 a 8 sessões, sendo feito uma a duas vezes por semana.

Como é a aplicação? Dói?
O procedimento é realizado pelo médico, no consultório, sem necessidade de nenhum tipo de anestésico. O paciente pode sentir um leve desconforto e o procedimento é muito bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. Logo após o procedimento alguns pacientes sentem a pele um pouco mais quente e avermelhada, podendo durar no máximo 24 horas.

Quantas aplicações são necessárias?
Apenas uma.

Quais são as áreas que podem ser tratadas?

As áreas mais tratadas são: face, braços, abdômen, coxas e glúteos.

O resultado é imediato? Quanto tempo dura?
Os resultados são notados 30 dias após o procedimento e continuam melhorando até seis meses após o procedimento. A duração do tratamento é de dois anos. Você poderá acompanhar o resultado através da documentação fotográfica realizada antes e após o procedimento.

Quais são os cuidados e contraindicações deste tratamento?
Não é necessário nenhum preparo antes, o procedimento pode ser feito em qualquer tipo de pele, mesmo estando bronzeada. Não é necessário suspender cremes e nenhum medicamento tópico ou oral. Nenhum cuidado especial é necessário após o procedimento, o paciente pode se expor ao sol, praticar exercícios físicos e voltar às suas atividades normais logo após a sessão. O Thermacool não pode ser aplicado em pacientes com marcapasso, em gestantes, sobre próteses de silicone, sobre preenchimentos definitivos (PMMA) nem sobre fios de sustentação. Maquiagem poderá ser aplicada logo após a aplicação.

Quanto custa?
Depende da área que será tratada. O custo será fornecido durante a consulta médica.