Venus Freeze(MP)²

O que é? Como funciona?
O Venus Freeze(MP)² é um equipamento que utiliza uma tecnologia exclusiva que auxilia na prevenção e tratamento dos efeitos causados pelo envelhecimento da pele através da combinação dos pulsos magnéticos e a radiofrequência multipolar. Os pulsos magnéticos aumentam a produção de FGF-2, um hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e proliferação de fibroblastos. Simultaneamente a radiofrequência aumenta a síntese de colágeno e elastina e produz um dano térmico controlado na derme, que estimula os mecanismos de autoreparação do tecido cutâneo.

Um dos efeitos observados é a Angiogenesis: formação de novos vasos sanguíneo na área tratada aumentando a circulação e o aporte de oxigênio, vitaminas e minerais. Simultaneamente tendo a eliminação de toxinas e resíduos.
Podemos observar também que ocorre a reestruturação da Elastina e Colágeno: ocorre uma mudança na estrutura das fibras de colágenos, tornando-as mais grossas e mais curtas. Ao mesmo tempo, os fibroblastos produzem um aumento do número de fibras de colágeno e elastina melhorando a elasticidade da pele tendo como resultado final a atenuação de rugas e uma pele mais firme.

• Totalmente seguro e sem dor
• Sem downtime (sem período de recuperação)
• Redução da Flacidez Facial e Corporal
• Produz um Efeito Anti-Age (anti envelhecimento)
• Auxilia na Redução da Circunferência
• Melhora do Tônus e Contorno Facial e Corporal
• Auxilia na Redução Celulite

Como é a aplicação? Dói?
O procedimento é realizado pela fisioterapeuta, é indolor e não há necessidade de nenhum tipo de anestésico. Alguns pacientes podem sentir apenas um leve desconforto próximo às extremidades ósseas, mas é um procedimento muito bem tolerado. Logo após o procedimento a pele pode ficar um pouco mais quente e avermelhada, estes efeitos permanecem no máximo por algumas horas.

Quantas aplicações são necessárias?
O tratamento completo consiste em oito sessões, sendo realizada uma por semana.
Quais são as áreas que podem ser tratadas?
O procedimento pode ser feito na face, pescoço e nas regiões corporais (braços, abdômen, costas, glúteos, coxas e culotes são as mais comuns).

O resultado é imediato? Quanto tempo dura?
Logo após a aplicação podemos perceber um efeito imediato que denominamos de “efeito Cinderela”, o paciente consegue perceber a mudança imediata, mas ela não é duradoura se o tratamento completo não for realizado. Os resultados são percebidos ao longo do tratamento. A duração média de resultado do tratamento é de nove meses. Você poderá acompanhar os resultados através da documentação fotográfica realizada antes e após o procedimento.

Quais são os cuidados antes e após o procedimento?
A pele deve estar bem limpa no momento do procedimento (remover cremes, maquiagem, etc). Não é necessário nenhum preparo especial e o procedimento pode ser feito em qualquer tipo de pele. A pele muito bronzeada pode ficar mais sensível ao tratamento. Não é necessário suspender cremes nem medicamento tópico ou oral, a não ser que estes estejam deixando a pele muito sensível. O paciente deverá remover todos os acessórios metálicos da região de tratamento ou áreas próximas. A única orientação necessária após a sessão de tratamento é não resfriar a área tratada, além deste critério, nenhum cuidado especial é necessário após o procedimento, o paciente pode se expor ao sol, praticar exercícios físicos e voltar às suas atividades normais logo após a sessão.

Quais são contraindicações deste tratamento?
O Freeze não pode ser aplicado em pacientes com marcapasso ou desfibrilador e nem durante a gestação. As demais contraindicações serão analisadas e discutidas na avaliação do paciente.

Quanto custa?
Depende da área. O custo será fornecido após a avaliação gratuita feita pela fisioterapeuta de minha confiança, Dra. Camila Gontijo.